Corregedoria Geral da Justiça recebe o professor doutor de Harvard Law School, Scott Brewer


Print Friendly, PDF & Email

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-ES) recebeu, na última semana, de 25 a 29 de junho, o renomado professor titular da Harvard Law School, Scott Brewer, em sua primeira visita à América do Sul. Dessa forma, o Espírito Santo foi o primeiro lugar do Brasil a receber o professor Brewer.

Durante a semana, o professor convidado falou para desembargadores, juízes, assessores jurídicos, servidores do Tribunal e, nas vagas remanescentes, advogados, procuradores e defensores públicos. Compareceram, inclusive, professores de São Paulo.

Em seu curso intitulado “Logocratic method and the virtues of legal reasons”, com uma semana de duração, Brewer ensinou técnicas de argumentação, de forma a melhorar a fundamentação das decisões judiciais. O curso foi bastante técnico, com grande aproveitamento por parte dos presentes, que elogiaram muito o conteúdo e a didática do professor de Harvard.

Para fechar o curso, o professor Scott Brewer deu uma aula magna, com o tema “Remaking Jurisprudence”, aberta não apenas aos participantes do curso, mas ao público em geral, sobre a sua nova teoria que será apresentada em Harvard somente no segundo semestre deste ano. Em sua teoria, o professor destacou importantes aspectos filosóficos que devem orientar as decisões judiciais, para garantir o resultado adequado na solução das controvérsias.

Saiba mais

Scott Brewer entrou para a Harvard Law School em 1991. Ele é P.h.D em Filosofia pela Harvard University e um J.D (Juris Doctor) de Yale Law School. O professor ensina os cursos básicos sobre contratos e provas, bem como uma variedade de cursos em jurisprudência e filosofia do direito.
É o fundador e o administrador da Logocratic Academy, um fórum que promove o desenvolvimento, estudo teórico e aplicação prática do método logocrático, ensinado para os magistrados e servidores do Poder Judiciário ao longo desta semana. Já ministrou palestras e cursos em diferentes países e esteve, pela primeira vez, no Brasil.

Vitória, 03 de julho de 2018.