CGJ e Sesp assinam acordo de cooperação para auxílio em investigações


Print Friendly, PDF & Email

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-ES) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) assinaram um acordo de cooperação técnica para a troca de informações e auxílio em investigações. A parceria é válida por 24 meses e permitirá a promoção de ações integradas com a Corregedoria e treinamentos para os magistrados, no quesito investigativo.

O termo foi assinado pelo corregedor geral da Justiça, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, o secretário de Estado da Segurança Pública, Roberto Sá; o subsecretário de Inteligência da Sesp, José Monteiro Júnior, e a juíza corregedora Patrícia Faroni, na última sexta-feira (14).

Segundo o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, a realização da parceria sempre foi desejo do órgão e se trata de um termo que ele considera histórico. “Estamos muito felizes por esse acordo. É muito importante essa colaboração com a Corregedoria. Isso vai ser histórico para nós, para podermos avançar nessas questões de investigação. Nosso objetivo é auxiliar para resolver o problema. É uma conquista”, afirmou.

O secretário Roberto Sá disse que espera frutos dessa parceria e ressaltou a admiração pelo trabalho realizado pelo Judiciário. “Estamos muito empolgados nessa missão com a Corregedoria e vamos fazer com muito prazer. A gente admira a atividade do Poder Judiciário, nos empenhamos muito nessa arte de investigação, com avanço de tecnologia”, disse.

Inovação

O corregedor geral da Justiça, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, também se reuniu na tarde dessa terça-feira (18), com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, com o objetivo de promover o intercâmbio de práticas, conhecimentos e experiências referentes à inovação no setor público, entre os Poderes Judiciário e Executivo. A ideia é unificar a articulação de ações para apoiar práticas e projetos inovadores, contribuindo para a melhoria na gestão pública e na prestação de serviços aos cidadãos.

Vitória, 19 de junho de 2019