Corregedoria realiza primeira correição ordinária do biênio 2024/2025


Print Friendly, PDF & Email

 

Equipe liderada pelo corregedor-geral está em João Neiva, no norte do Espírito Santo.

A Corregedoria Geral da Justiça realiza, nesta semana (04 a 08), na Comarca de João Neiva, região norte do Estado, a primeira correição ordinária do biênio 2024/2025.

A cerimônia de abertura, realizada na última segunda-feira (04), contou com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador William Silva, do juiz da vara única de João Neiva, Gustavo Mattedi Reggiani, e do presidente da 14ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (ES), Brian Cerri Guzzo.

Ao abrir os trabalhos de correição, o desembargador William Silva, destacou o compromisso da sua gestão como corregedor em buscar, como objetivo primordial, que haja solução dos processos judiciais e, além disso, que todo cidadão seja tratado com cortesia e urbanidade.

“Quem busca a prestação jurisdicional, rico ou pobre, deve ser atendido de modo civilizado, diligente, gentil e prestativo”, declarou o corregedor.

“A meta de minha gestão é, de modo coletivo e pedagógico, construir uma nova realidade possível do Poder Judiciário capixaba, pautada pela ideia de que, na atividade correicional, a orientação e o auxílio devem, sempre, preceder à repreensão disciplinar”, destacou ainda.

“Agradeço a todos os presentes e, durante os dias de nossos trabalhos, que vão até o dia 8, coloco-me à disposição da sociedade joão-neivense para, com o auxílio de minha equipe, podermos extrair o mais fiel retrato atualizado da Comarca, buscando as melhores soluções para os eventuais desafios encontrados”, conclui o corregedor.

 

 

Vitória, 06 de março de 2024