Corregedor-Geral da Justiça visita Complexo Penitenciário de Viana


Print Friendly, PDF & Email

O corregedor-geral da Justiça do Espírito Santo, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, acompanhado dos juízes corregedores Adriano Corrêa de Mello e Patrícia Faroni, visitou, na tarde desta quarta-feira (17), unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Viana. Também participaram da visita o secretário de Estado da Justiça, Walace Tarcísio Pontes, e o diretor da Diretoria de Movimentação Carcerária e Monitoramento Eletrônico (DIMCME), Erik do Nascimento Ceolin.

A iniciativa parte de um planejamento estratégico da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-ES) para conhecer as unidades penitenciárias do estado, em seu aspecto técnico, com o objetivo de identificar os problemas relacionados à atividade jurisdicional que envolvem o sistema carcerário.

A juíza corregedora Patrícia Faroni explicou que a visita tem caráter institucional e faz parte de um projeto da CGJ-ES para conhecer as unidades prisionais de perto, inteirando-se, assim, sobre a capacidade e a finalidade de cada unidade.

Quanto às Penitenciárias de Segurança Máxima II e Média II, e as dependências da Audiência de Custódia, que foram as unidades visitadas nesta quarta-feira, a magistrada ressaltou que estão em condição estrutural excelente.

No início de novembro, novas visitas estão previstas, ainda no Complexo Penitenciário de Viana. A expectativa é que esse projeto da Corregedoria Geral da Justiça seja estendido para todas as unidades prisionais do estado.

Vitória, 17 de outubro de 2018.