Abertas inscrições para o Seminário Justiça Multiportas

Magistrados e servidores estão convidados a participar do Seminário Justiça Multiportas: acesso à Justiça, Poder Judiciário e Ministério Público. O evento acontecerá no dia 15 de maio, das 9 às 18 horas, no Auditório do Complexo Administrativo Annina Lícia de Amorim rubim Grégio, anexo à Procuradoria-Geral da Justiça.

O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Buzzi, fará a abertura do seminário com o tema “Desafio da Mediação no Brasil”. Em seguida, o Professor da Universidade de São Paulo e Desembargador Aposentado do TJSP, Kazuo Watanabe, o Professor de Negociação e Mediação da Fundação Getúlio Vargas, Diego Faleck, e a Conselheira do CNJ e Desembargadora Federal do Tribunal Regional Federal, Daldice Maria Santana de Almeida, participarão de um Painel sobre a evolução legislativa.

Para falar sobre a evolução histórica e prática da mediação, foram convidados o Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, César Cury, e a Professora Doutora Adriana Campos. Já para abordar os “Acordos na Improbidade e no caso Lava Jato”, o evento contará com a presença do Procurador da República em Curitiba e integrante da Força-Tarefa Lava Jato desde 2014, Robson Henrique Pozzobon.

Também participarão do seminário o Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Roberto Bacellar, o Advogado e Diretor da Escola Superior da Advocacia (OAB/ES), Rodrigo Reis Mazzei; o Procurador do Estado do ES Cláudio Penedo Madureira; e o Promotor de Justiça do MPES e Coordenador do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição de Conflitos, Francisco Martínez Berdeal.

O evento é promovido pelo Ministério Público Estadual e conta com o apoio da Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes). Os participantes que obtiverem frequência integral no evento, comprovada por listas de presença com as respectivas assinaturas, receberão certificado.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio pelo site:

www.mpes.mp.br

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações do MPES | elcrsilva@tjes.jus.br