Inspeções fiscalizam unidades socioeducativas da Grande Vitória para reduzir impactos da pandemia

Dr. Vladson Couto Bittencourt

Judiciário está atento às condições de higiene, utilização dos Equipamentos de Proteção Individuais, atendimentos de saúde e outros aspectos.

Diante do agravamento da pandemia no estado do Espírito Santo e em todo o país, a 3ª Vara da Infância e Juventude de Vitória vem realizando, ao longo deste bimestre, inspeções virtuais nas unidades socioeducativas da Grande Vitória, com o foco na prevenção e redução dos impactos negativos na vida dos adolescentes e dos profissionais que realizam os atendimentos.

Para isso, o juiz titular, Vladson Couto Bittencourt, e a equipe técnica da vara, elaboraram um material destinado à observação das condições de higiene das unidades, da oferta e utilização dos Equipamentos de Proteção Individuais, dos atendimentos de saúde quando há suspeita ou confirmação da COVID-19, entre outros pontos.

As inspeções também estão avaliando os impactos sobre o aprendizado escolar, os momentos de lazer e a vida emocional dos adolescentes, já que a restrição de atividades e a suspensão das visitas familiares limitam a oferta de uma rotina adequada ao que é previsto nos programas de atendimento socioeducativo do Estado do Espírito Santo.

Vitória, 13 de abril de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br