Mesmo com a pandemia 2ª Câmara Criminal do TJES comemora avanços em 2020

Fachada do Palácio Renato de Mattos, sede do Poder Judiciário Estadual.

Sessões por videoconferência permitiu sustentações orais de advogados de outros municípios e até de outros estados.

Mesmo com os desafios ocasionados pela Pandemia da COVID-19, a Segunda Câmara Criminal do TJES não mediu esforços para realizar suas atividades e cumprir o preceito previsto no artigo 5º, inciso, LXXVII, da Constituição Federal, ou seja, razoável duração do processo e celeridade na tramitação.

O presidente da Câmara, desembargador Adalto Dias Tristão, baixou portarias disciplinando e regulamentado os julgamentos por videoconferência, permitindo, assim, que advogados de outros municípios e até mesmo de outros Estados pudessem realizar sustentações orais.

Diante dessa nova rotina de trabalho, o Colegiado, composto pelos desembargadores Sergio Bizzotto Pessoa de Mendonça, Sérgio Gama e Fernando Zardini, sob a Presidência do decano da Corte, desembargador Adalto Dias Tristão, elevou de forma significativa a quantidade de processos julgados, impactando de forma positiva na produtividade do Tribunal de Justiça.

Na última sessão da Segunda Câmara Criminal, realizada no dia 16/12/2020, foram julgados 180 (cento e oitenta) processos, totalizando processos 3.601 julgados no ano de 2020, desde que foi iniciado o regime de plantão extraordinário.

Vitória, 18 de dezembro de 2020

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br