TJES promove parte prática do curso de mediação para servidoras e servidores em Colatina

Edifício sede do Fórum de Colatina. a construção tem formas sinuosas, uma torre mais alta do que o resto do prédio e a coloração de todo o edifício é em tons de verde.

A iniciativa confirma o compromisso do Poder Judiciário com a política de tratamento adequado de solução de conflitos.

Servidoras e servidores do Poder Judiciário participam, entre os dias 06 e 09/02, da parte prática do Curso de Mediação Judicial, que acontece no 2º Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc), localizado no Fórum Juiz João Cláudio, em Colatina, no horário das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Nesta etapa prática de 60 horas, mediadoras e mediadores em formação, que já participaram da fase teórica estabelecida pela Resolução CNJ 125/2010, serão acompanhadas pelas servidoras Adriana Paiva Klawa Cau e Cirlene Farias Guerra, a fim de se prepararem para facilitar o diálogo entre as partes nas sessões de mediação e conciliação promovidas pela Justiça estadual.

A iniciativa confirma o compromisso do Poder Judiciário com a política de tratamento adequado de solução de conflitos e é supervisionada pelo Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJES.

Como funciona

A Mediação é uma forma de solução de conflitos na qual uma terceira pessoa, neutra e imparcial, facilita o diálogo entre as partes, para que elas construam, com autonomia e solidariedade, a melhor solução para o problema. A Mediação pode ser realizada tanto na fase processual, como na fase pré-processual, ou seja, antes do ajuizamento da ação.

Macrodesafio: Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos

Vitória, 27 de janeiro de 2023

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br