TJES promove ação de prevenção à violência doméstica em Jardim da Penha nesta sexta-feira, 23

Praça de Jardim da Penha conhecida como "Pracinha do EPA"

Já na próxima segunda-feira (26), às 10 horas, acontece a abertura da Semana Justiça pela Paz em Casa, no prédio do Tribunal de Justiça.

A ação integrada de prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher “Maria da Penha Vai…” acontece na próxima sexta-feira (23/11), das 19 às 22 horas, na Praça Regina Frigeri Furno, em Jardim da Penha, Vitória, com a proposta de levar informação para a população, por meio de um grupo de profissionais que estará disponível para tirar toda e qualquer dúvida sobre o tema. O evento antecede as atividades da Semana Justiça pela Paz em Casa, um esforço do CNJ e de todos os tribunais para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.

A ação conta ainda com uma programação cultural com apresentações dos grupos Semba dos Ancestrais e Batuque Delas, além de roda de samba com os participantes do Centro de Convivência da Terceira Idade de Jardim da Penha. O público que prestigiar o evento também poderá assistir à apresentação do grupo teatral Bate-papo na feira, e de um grupo de capoeira formado, em sua maioria, por mulheres. A Guarda Municipal de Vitória fará, ainda, uma atividade voltada para as crianças.

O evento é uma iniciativa do Judiciário, por meio da 1ª Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Vitória; da Prefeitura de Vitória, do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil, num esforço concentrado para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Semana Justiça pela Paz em Casa

Já a abertura da 12ª Semana Justiça pela Paz em Casa acontece na próxima segunda-feira (26), às 10 horas, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça, com uma palestra sobre “A Lei Maria da Penha, a suspensão do contrato de trabalho e a garantia da movimentação trabalhista para outra localidade”, que será proferida pelo conselheiro do CNJ e juiz do Trabalho Luciano Frota.

A juíza da Coordenadoria estadual da mulher em situação de violência doméstica e familiar, Hermínia Maria Silveira Azoury, explicou que a palestra é voltada para os profissionais que atuam na rede de atendimento à mulher, jornalistas e estudantes de direito, psicologia e serviço social.

Para se inscrever, clique aqui. 

Vitória, 22 de novembro de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

imagem: Google Mapas