Curso remoto Saneamento do BNMP 2.0 está marcado para o dia 27/03

Pessoa escrevendo no quadro de apagar.

A Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) promove o curso Saneamento do BNMP 2.0: Tirando Dúvidas, a ser ministrado remotamente por Leandro Silva Oliveira, integrante o Poder Judiciário estadual com experiência no sistema. O encontro será em 27 de março, das 8 às 11h, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma […]

A Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) promove o curso Saneamento do BNMP 2.0: Tirando Dúvidas, a ser ministrado remotamente por Leandro Silva Oliveira, integrante o Poder Judiciário estadual com experiência no sistema. O encontro será em 27 de março, das 8 às 11h, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, para integrantes do Poder Judiciário estadual (PJES) que atuam com o BNMP 2.0.

O curso objetiva capacitar as unidades judiciárias do estado para realizarem adequadamente a higienização do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP 2.0), em razão de determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Serão abordados os seguintes tópicos: meta de saneamento fixada pelo CNJ; relatórios de status da pessoa; contramandado; alvará de soltura e desinternação; guias de recolhimento — provisória e definitiva; certidão de extinção por morte; alteração de competência; e, por fim, unificação de RJIs.

As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade da plataforma a ser utilizada e das especificidades da metodologia adotada. Inscrição via formulário eletrônico disponível aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdcSnMeUowF28EiSJEk3PppChz27wbqvMMb-b149LnsIBvNFw/viewform

A ação atende a preceitos da Resolução TJES 12/2021, que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): macrodesafio CNJ – aperfeiçoamento da gestão de pessoas, e objetivo estratégico TJES – consolidar a valorização de magistradas, magistrados, servidoras e servidores; Macrodesafio CNJ – fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e de Proteção de Dados, e objetivo estratégico TJES – ampliar a utilização de sistema processual eletrônico.

Vitória, 19 de março de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Emes | emes@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

foto: Christina Morillo/pexels