Diretor da Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça do Espírito Santo se reúne com representantes de Escola de Libras

Membros da Escola da Magistratura do ES se reúnem com os coordenadores da Escola Caesar Libras.

Em pauta, projetos que promovam um ambiente mais inclusivo na Emes e em todo o Poder Judiciário Estadual.

Na última sexta-feira (26/01), o diretor da Escola da Magistratura do Espírito Santo (EMES), desembargador Júlio César Costa de Oliveira, bem como os coordenadores acadêmicos da escola, juíza Maria Izabel Pereira de Azevedo e juiz Anselmo Laghi Laranja, se encontraram com os coordenadores da Escola Caesar Libras, para estudar a realização de projetos em conjunto.

Durante o encontro, foram discutidas novas formas de promover um ambiente mais inclusivo na Emes, bem como em todo o Poder Judiciário Estadual.

Entre as ideias propostas, a oferta de curso de libras para magistrados e servidores, bem como, a presença de intérprete de libras em sessões, eventos e solenidades que acontecem no TJES.

Ao fim do encontro, todos se dirigiram à sala de digitalização de processos físicos que funciona no prédio da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-ES), onde atua uma equipe composta por pessoas com deficiência, sejam elas, auditivas, físicas, motoras e neuro-divergentes. A visita proporcionou trocas breves de experiências com os colaboradores do setor e contou com o auxílio de Caesar e Fernanda, intérpretes de libras.

Autoridades diversas posam para foto.

Vitória, 29 de janeiro de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Monique Ferreira | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES