Ouvidor do TJES participa de encontro nacional

ouvidoria cnj 130

Evento acontece em Fortaleza e discute melhorias nas ouvidorias do país.

Ouvidor do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o desembargador Dair José Bregunce de Oliveira é um dos integrantes do I Encontro Nacional dos Ouvidores dos Tribunais de Justiça do Brasil, que acontece no Palácio da Justiça de Fortaleza, Ceará,  nesta quinta (05) e sexta-feira (06).

Participam do encontro ouvidores do Conselho Nacional de Justiça, do Superior Tribunal de Justiça, além de magistrados de todos os Tribunais de Justiça do país e representantes do Ministério Público.

No encontro, entre os temas debatidos estão: “Ouvidoria como instrumento de Participação Popular nas Gestões Públicas”; “Importância das Ouvidorias do Judiciário”; “A Lei de Acesso à Informação”; “Priorização do 1º Grau de Jurisdição”, entre outros.

As contribuições para os debates realizados no evento vem das mais diversas áreas. O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fabiano Augusto Martins Silveira, é um dos palestrantes. Assim como a jornalista Adísia Sá, ombusdman do Jornal O Povo, de Curitiba, que também participa do encontro.

Outra contribuição de destaque é do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Nunes Maria Filho, que falará sobre a importância das Ouvidorias do Judiciário. Destaque também para a palestra que será ministrada pelo presidente da Associação Brasileira de Ouvidores, Edson Luís Vismona, com o tema: “O contexto da Ouvidoria Brasileira e a Prevenção de Conflitos”.

Para o ouvidor do TJES, desembargador Dair José Bregunce, o evento é uma oportunidade de conhecer procedimentos de outros estados. “Assim poderemos uniformizar práticas e buscar mais eficácia para a Justiça do Espírito Santo”, disse o magistrado.

Em 2014, a Ouvidoria efetuou 2.220 registros dentre sugestões, elogios e reclamações diversas, alcançando uma média mensal de 185 registros. 

Entenda

Cabe à Ouvidoria prestar esclarecimentos sobre o funcionamento do Poder Judiciário Estadual, receber reclamações, críticas, elogios e sugestões sobre os serviços prestados pela instituição, na busca pela melhoria e qualidade dos serviços prestados.

O contato com a Ouvidoria do TJES pode ser feita por telefone, e-mail, fax, correspondência, diretamente na sede do órgão e por formulário Web. Veja aqui os endereços e números telefônicos. 

Vitória, 05 de Março de 2015 

Foto: Gilmar Ferreira/Agência CNJ 

Informações à Imprensa: 

Texto: Leonardo Quarto

Tels.: 3334-2261

laquarto@tjes.jus.br

Andréa Resende

Assessora de Comunicação do TJES

Tel.: 27 3334-2262

imprensa@tjes.jus.br

www.tjes.jus.br