Paulo Luppi é eleito desembargador pelo critério de antiguidade

luppi 130Magistrado, referência na área da Infância e Juventude, teve nome aprovado à unanimidade.

luppi 400O juiz Paulo Roberto Luppi, que está há 27 anos na magistratura, teve o nome aprovado à unanimidade pelo Tribunal Pleno na noite desta quinta (30). O magistrado foi promovido pelo critério de antiguidade, recebendo voto favorável dos 25 desembargadores presentes.

Em junho de 1987, quando ingressou na magistratura, o juiz assumiu a comarca de Iconha. Mas o magistrado virou referência na área da Infância e da Juventude, na qual atuou por 18 anos, tendo sido reconhecido nacionalmente pelo trabalho desenvolvido em favor das crianças e dos adolescentes.

Muito emocionado, o novo desembargador acompanhou a sessão ao lado da segunda filha. “Esta pré-final de carreira traz uma grande satisfação. É gratificante! A responsabilidade é maior ainda. Vou continuar a judicar, mas o Tribunal de Justiça é o espelho”, disse.

O magistrado disse ainda que quer lutar pelas crianças e adolescentes. “Ainda há muita coisa a se fazer. Quanto mais forças reunirmos, melhor!”. Paulo Luppi concluiu frisando a importância de procedimentos que visam a ressocialização do menor, declarando-se contra a redução da maioridade penal.

Vitória, 30 de outubro de 2014.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Andréa Resende, Marcia Brito e Natália Bongiovani
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
mcbrito@tjes.jus.br

Andrea Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: 27 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br