Servidores podem contribuir com o Centro de Memória do PJES

doacao acervo 280

Coordenadoria de Gestão da Informação iniciou seleção dos objetos de relevância histórica para o Centro de Memória.

doacao acervo 400A Coordenadoria de Gestão da Informação Documental do TJES iniciou a seleção dos objetos que comporão o acervo do Centro de Memória do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES). O espaço, que funcionará no Palácio da Justiça, deve ser inaugurado em julho. As reformas começarão na próxima segunda-feira, 18.

O coordenador de documentação do TJES, Fábio Buaiz, conta que o Centro de Memória já recebeu uma urna de sorteio de Júri e um sino que era utilizado nos leilões em Praça Pública, na Comarca de Santa Teresa. O acervo também já reúne uma antiga placa de presidente, utilizada pelo Tribunal Pleno, além de uma cadeira de madeira, da década de 70, e um carimbo de marca d’água, que eram usados pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-ES).

A cadeira de madeira e o carimbo de marca d’água foram guardados pela servidora Luciana Dell Antônio Intra, da CGJ-ES, durante aproximadamente cinco anos. A relação de afeto com os objetos se transformou na satisfação de poder vê-los no Centro de Memória do PJES.

Assim como Luciana, servidores de todas as unidades podem contribuir com a preservação da memória do Poder Judiciário. Caso seu setor possua objetos de relevância histórica, entre em contato com o servidor Fábio Buaiz, pelo endereço eletrônico cpad@tjes.jus.br ou pelo telefone (27)3334-2099.

 

Vitória, 15 de maio de 2015.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

 

 

Andréa Resende

Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br