TJES divulga cronograma de implantação do Pje no Segundo Grau

Presidente Sérgio Gama assinando o ato normativo

Presidente do Tribunal também formou grupo de trabalho para atuar na implantação do sistema no TJES e designou servidores para reforçar os projetos estratégicos da STI, inclusive a expansão do Processo Judicial Eletrônico.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, divulgou o cronograma de implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no segundo grau de jurisdição (TJES).

Foi definida a data de 2 de dezembro de 2019 como a data final de implantação do Pje no segundo grau. O documento prevê, ainda, um período inicial para estudos preliminares, definição e desenvolvimento de fluxos, preparação de infraestrutura e capacitação.
O cronograma foi anexado à portaria nº 22/2019, publicada no e-diário desta terça-feira (30/7) e pode ser acessado aqui:

Grupo de Trabalho

Na mesma portaria (22/2019), o presidente designou os 12 membros para a composição do Grupo de Trabalho Multidisciplinar para atuar na implantação do sistema Processo Judicial Eletrônico no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado.

Caberá aos desembargadores que compõem o Grupo de Trabalho a convocação dos membros para o desempenho de suas funções, à medida que a análise e a definição do processo de negócio se fizerem necessárias, em conformidade com programa de trabalho a ser definido pelo grupo. Também serão os desembargadores que compõem este grupo de trabalho os responsáveis pela homologação e deliberação das definições propostas, juntamente ao Comitê de Elicitação e Negócio do PJe.

Fazem parte da CT os desembargadores de Câmaras Cíveis Fábio Clem de Oliveira, Eliana Junqueira Munhós Ferreira e Fernando Estevam Bravin Ruy, os juízes assessores especiais da presidência Fábio Brasil Nery e Paulo César de Carvalho. Como representante da Ordem dos Advogados do Brasil – ES, o advogado Victor Massante Dias.

Da Vice-presidência foi designada a juíza Giselle Onigkeit e a servidora Renata Casagrande Martelli. Do Tribunal Pleno, Conselho Superior da Magistratura e Câmaras Cíveis Reunidas, foram designadas, respectivamente, as servidoras Juliana Vieira Neves Miranda, Yolanda Pagnini Checon e Luciente Vervloet Feu Rosa. Além dessas pessoas, os servidores Lanussy Pimentel de Rezende e Fernanda Maria Ferreira Frasson dos Anjos, das Câmaras Cíveis Isoladas, a assessora de gabinete de desembargador da área cível, Katharina Maria Marcondes Ferrari, a Secretária Judiciária Luciana Merçon, a coordenadora de taquigrafia Rosiane dos Santos Cardoso e a coordenadora de protocolo, registro, preparo e distribuição Karla Di Marcello Valladão Lugon Mazzoni integram o grupo.

Ao Grupo de trabalho do TJES, em conjunto com o Comitê de Elicitação de Requisitos e Negócio do Pje caberá, definir a estrutura do Tribunal de Justiça no sistema (localizações, cargos, órgãos julgadores), analisar a conformidade das funcionalidades e tarefas do sistema, avaliar e sugerir providências pertinentes ao fluxo e à configuração do sistema, elaborar, padronizar e configurar os modelos dos atos expedidos pelos diversos órgãos e secretarias, realizar testes e validação de funcionalidades e versões desenvolvidas ou modificadas, entre outras atividades.

Designação de servidores da STI

Ainda na noite desta terça-feira (30/7), o presidente do Tribunal de Justiça assinou os atos designando dez servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação para exercerem funções consideradas essenciais ao referido setor, sobretudo para o bom andamento dos trabalhos e cumprimento do cronograma estabelecido pela administração para implantação do processo judicial eletrônico no TJES.

Vitória, 31 de Julho de 2019.

 

Informações à Imprensa

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Texto: Maira Ferreira – mpferreira@tjes.jus.br

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