Fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Obra do artista Filogônio, 2000.

 

 

Obra do artista Filogônio, 2000.

 

Busto, em bronze, do Ministro Manoel Pinto Ribeiro Pereira de Sampaio, jurista, ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal, inaugurado também, em 4-7-1954, no salão das sessões por ocasião das comemorações pela passagem do 6º aniversário do Tribunal.

 

Busto, em bronze, do Prof. Dr. João Fortunato Ramos, orador, poliglota e Professor da Universidade de Coimbra, inaugurado na sala das sessões por ocasião das comemorações do 63º aniversário do Tribunal.

 

Busto, em bronze, do Dr. José de Melo Carvalho Moniz Freire, jurista, político , parlamentar, inaugurado na sala das sessões por ocasião das comemorações do 63° aniversário do Tribunal.

 

24-2-1945 – Inaugura-se solenemente no salão das sessões do Tribunal de Justiça do Estado, por iniciativa do Des. Danton Bastos, o busto, em bronze, do Conselheiro Rui Barbosa, discursando, na ocasião, vários oradores representando os Juízes de todas as entrâncias do Estado, Serventuários e Advogados.

 

Busto, em bronze, do Des. Afonso Claudio de Freitas Roza, jurista, escritor, Professor de Direito, inaugurado em 4-7-1954, na sala das sessões, em comemoração à passagem do 63° aniversário do Tribunal.