Coordenadoria da Infância e da Juventude prestigia inauguração de Unidade Feminina de Internação

UFI atenderá a demanda de internação de socioeducandas de todo o estado.

A Coordenadoria da Infância e da Juventude do Poder Judiciário do Espírito Santo prestigiou a inauguração da Unidade Feminina de Internação (UFI), em Cariacica, que atenderá a demanda de internação de socioeducandas de todo o estado.

O Juiz Coordenador da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Poder Judiciário do Espírito Santo, Vladson Couto Bittencourt, representou a Supervisora das Varas da Infância e da Juventude do TJES, Desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira, no evento, que aconteceu na última terça-feira (31/10). O Juiz de Direito Lisandro Ambos Correa da Silva, da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Cariacica, também esteve presente na solenidade.

O Coordenador da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Poder Judiciário do Espírito Santo acredita que a Unidade poderá oferecer melhores condições para as adolescentes e possibilidades de ressocialização. “As instalações são muito bonitas e propícias para reabilitação das adolescentes que estão internadas”, destacou o Juiz de Direito Vladson Bittencourt.

A unidade terá capacidade para acolher 36 internas de 12 a 21 anos e, de acordo com o Instituto do Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES), já está ocupada com 100% da capacidade preenchida.

Com estrutura física em conformidade com a lei do Sinase, a Unidade Feminina foi projetada com espaços dignos para acolher adolescentes com medida de internação provisória, internação, adolescentes trans, espaço materno infantil, espaço para os servidores, sala de aula, sala para oficinas profissionalizantes entre outros.

Vitória, 06 de novembro de 2017

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Pedro Sarkis | phsarkis@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br