7º Cejusc de Cariacica realiza Pauta Concentrada de Mediação Judicial para solucionar 40 processos das áreas Cível e de Família

Fachada do Fórum de Cariacica, na regiao da Grande Vitória, Espírito Santo.

As sessões são realizadas por alunos do Curso de Mediação Judicial da Esmages e já atingiram 73% de acordos.

Até o próximo dia 22 de março, acontece uma Pauta Concentrada de Mediação Judicial no 7º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Cariacica. A Equipe de Trabalho foi instituída e convocada pelo presidente do TJES, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, por meio do ato normativo nº 031/2019, publicado no Diário da Justiça da última terça-feira (19).

A iniciativa atende à Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao Novo Código de Processo Civil e à Lei de Mediação. O objetivo é tentar solucionar, de forma consensual, 40 processos de áreas Cível e de Família que tramitam nas comarcas de Cariacica e Viana.

Entre os assuntos mais comuns na pauta estão: órfãos e sucessões, usucapião extraordinário, alimentos, divórcio, guarda e visita. Até o momento, as mediações já atingiram 73% de acordos.

Quem vem conduzindo as sessões são 32 alunos do Curso de Mediação Judicial da Esmages, em cumprimento à parte prática da capacitação. Todos supervisionados pelas instrutoras Jaklane de Souza Almeida e Marcia Cristina de Godoys Monteiro, que também é chefe do setor de conciliação do 1º Juizado Especial Cível de Cariacica.

“A importância dessas mediações é proporcionar um ambiente de diálogo seguro para que as pessoas resolvam seus conflitos”, conclui Marcia Cristina.

Serviço

 

Pauta Concentrada de Mediação Judicial

 

Local: 7º Cejusc de Cariacica

 

Até o próximo dia 22 de março, das 8h às 18h.

Vitória, 20 de março de 2019

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br