8° Encontro Estadual dos Juízes Criminais e de Execuções Penais acontece nesta segunda-feira, 22

Detalhe da fachada do prédio sede da Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo.

O evento será realizado no auditório da Corregedoria Geral de Justiça do Espírito Santo.

A supervisão das Varas Criminais e de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado realiza, nesta segunda-feira, 22, o 8° Encontro Estadual dos Juízes Criminais e de Execuções Penais.

A Coordenadora das Varas Criminais e de Execuções Penais, Juíza de Direito Gisele Souza de Oliveira explica que “o objetivo do encontro é propiciar um momento de interação entre os juízes que exercem essas duas competências para uma troca de experiências, visando o aperfeiçoamento da jurisdição”. A juíza relata que o supervisor das Varas Criminais e de Execuções Penais, Desembargador Fernando Zardini Antonio, realizará um diálogo com os magistrados presentes no evento.

Durante o encontro será apresentada uma palestra, desenvolvida em parceria com a EMES, com a temática “Delação Premiada”, ministrada pelo professor Marcelo Mendroni, doutor em Direito Processual Penal, escritor e jurista renomado nacionalmente.

A coordenadora destaca que haverá um momento específico voltado aos juízes da Execução Penal para a apresentação sobre o SEU – Sistema de Execução Eletrônico Unificado.

O evento acontece das 09h às 12h, no auditório da Corregedoria Geral de Justiça do Espírito Santo.

Ainda, no período da tarde desta segunda, 22, será realizado um seminário, sob coordenação da Emes, com o tema “Método APAC – uma alternativa ao sistema prisional tradicional, ministrado pelo Juiz de Direito Consuelo Silveira Neto. O evento é voltado para juízes da execução penal e promotores de justiça, porém será aberto ao público externo.

O seminário acontece das 14:30 às 15:30, no auditório da Corregedoria Geral de Justiça do Espírito Santo.

Vitória, 19 de outubro de 2018

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Isabella de Paula | ihpaula@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br