Redes de Defesa e Proteção debatem em Marataízes

juri marataizes 130

Seminário visa soma de esforços para combater a violência infanto-juvenil.

juri marataizes 400 copiarCom o tema “Crianças e Adolescentes: Problema ou Futuro ?” será realizado, na quinta-feira (30), o II Seminário de Fortalecimento das Redes de Defesa e Proteção das Crianças e dos Adolescentes no Município de Marataízes. O evento ocorrerá das 8 às 12 horas, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na rua Alessandro Souza Roza, s/nº, Bairro Candinhas II,  Marataízes.

O Seminário, realizado pela Vara da Família, Órfãos e Sucessões, Infância e Juventude do município, em parceria com a Prefeitura, Ministério Público e entidades da sociedade civil, tem como público-alvo técnicos da rede de defesa e proteção de crianças e adolescentes, como psicólogos, assistentes sociais, diretores de escolas municipais e estaduais, profissionais da segurança pública e instituições civis e religiosas que possuem projetos relacionados com o tema.

Segundo os Comissários da Infância e Juventude, Marcos Manoel Oliveira da Silva e Alexandre Carvalho Soares, que estão assessorando o magistrado titular da comarca no evento, é feito um levantamento de demandas, definição das competências, de acordo com a atribuição legal dos órgãos e entidades e melhores formas de parcerias. “O Seminário visa principalmente somar esforços para combater a violência infanto-juvenil, a violência doméstica e as ações preventivas para diminuir o risco social a que estão sujeitos”, disseram.

Da programação fazem parte palestras do Juiz de Direito da Vara da Família, Órfãos e Sucessões, Infância e Juventude da Comarca de Marataízes, Evandro Alberto da Cunha, do Promotor de Justiça Itamar de Avila Ramos e da  irmã franciscana Marlene Mazzini pela Cáritas/Pastoral do Menor.

A avaliação pós sua primeira edição, que aconteceu em 29 de outubro de 2013,  apontou a necessidade de maior atenção às demandas originadas nas escolas, que estão implementando no município o projeto “Justiça nas Escolas”, incentivadas pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo.  

 

PROGRAMAÇÃO

 

TEMA: Crianças e Adolescentes: Problema ou Futuro?

 

08h00 – Credenciamento / Abertura

08h15 – Composição da mesa / Hino Nacional

08h30 – Fala do Juiz da Infância, Prefeito.

09h00 – Crianças e Adolescentes: Problema ?

Pistas de discussão:

09h10 – Promotor de Justiça Representante do Ministério Público

09h20 – Secretária de Assistência Social

09h30 – Secretário de Educação

Secretária de Defesa Social

Secretário de Saúde

Secretário de Turismo e Cultura

Secretário de Esporte

09h40 – Café

10h00 – Apresentação

10h10 – Crianças e Adolescentes: Futuro ?

10h20 –  Pastoral do Menor – Irmã Marlene Mazzini

10h30 – CDL – Cidauro

10h40 – Pastor Carlos Augusto

10h50 – Casa Lar Batista

11h10 – Avaliação e propostas da Rede de Defesa e Proteção.

12h00 – Encerramento

 

 Vitória, 29 de outubro de 2014

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Marcia Brito –  mcbrito@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

 

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br

www.tjes.jus.br