Poder Judiciário faz levantamento dos bens móveis

patrimonio 130

O inventário dos bens localizados nas unidades acontece neste primeiro semestre de 2015.

patrimonio 400O Poder Judiciário do Espírito Santo realiza, neste primeiro semestre de 2015, o levantamento de todos os bens móveis localizados nas unidades administrativas e judiciárias. O inventário, realizado anualmente, segue as mais novas regras de Contabilidade Pública.

A empresa Eagle Consult foi contratada para fazer o levantamento completo dos bens. O procedimento consiste na identificação dos bens e afixação de plaquetas patrimoniais com código de barras, quando inexistente; e registro de informações padronizadas sobre descrições e especificações dos materiais permanentes (marca, modelo, número de série, localização, entre outras informações pertinentes).

Ao responsável pela unidade judiciária ou administrativa caberá apenas a conferência e a assinatura do termo de responsabilidade. De acordo com a secretária de Infraestrutura, Valéria Cavati Ribeiro Freitas, todos estarão, dessa forma, contribuindo para o cumprimento da Norma de Procedimentos nº 04.02 do TJES, que prevê a ratificação anual da localização dos bens móveis.

A identificação correta dos bens evita diversos transtornos, portanto, caso não seja possível a manutenção do bem na localização descrita no termo de responsabilidade, é necessário o preenchimento e a assinatura do “termo de transferência” e encaminhamento imediato para a Seção de Patrimônio, para atualização da carga patrimonial e do termo de responsabilidade.

Clique aqui para ver o cronograma de execução do inventário. As datas podem sofrer alterações. 

Serviço:

Seção de Patrimônio – (27)3134-5917 – patrimonio@tjes.jus.br


Vitória, 12 de fevereiro de 2015

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br