Processos da 3ª Vara Cível, de Órfãos e Sucessões de Cariacica serão encaminhados para reciclagem

Tiras de papel emaranhadas.

O material será fragmentado e doado para associações de catadores de materiais recicláveis.

Mais de 30 agravos de instrumento da 3ª Vara Cível, de Órfãos e Sucessões do Juízo de Cariacica serão descartados e encaminhados para reciclagem conforme o Edital 51/2017, publicado no Diário da Justiça do Espírito Santo (e-diario) nessa segunda-feira (11). Apenas no primeiro semestre de 2017, o Poder Judiciário enviou para reciclagem mais de 11 mil quilos de papel.

A iniciativa observa a Resolução 56/2015 do TJES, que instituiu o Plano de Classificação e a Tabela de Temporalidade Unificada dos Processos Judiciais do Poder Judiciário Estadual. O descarte dos processos também respeita as Recomendações 37/2011 e 46/2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que recomendam aos Tribunais a observância das normas de funcionamento do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário.

Os interessados poderão requerer, às suas expensas, no prazo de 05 dias contados a partir da publicação do edital, o desentranhamento de documentos ou cópias de peças do processo, mediante petição, com a respectiva qualificação e demonstração de legitimidade do pedido. O requerimento deve ser dirigido à CPAD por meio do e-mail cpad@tjes.jus.br

Após o prazo, os processos serão encaminhados para reciclagem. O material será fragmentado e doado para associações de catadores de materiais recicláveis. As entidades interessadas em receber a doação poderão entrar em contato com o coordenador de Gestão da Informação Documental do TJES, Fábio Buaiz de Lima, pelo telefone (27) 3334-2099.

Vitória, 12 de setembro de 2017

Informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br