Abertura da 11ª Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa acontece na próxima segunda-feira, 20

Os atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar acontecerão de 21 a 24/08, em Vila Velha.

A solenidade de abertura da 11ª Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa acontecerá na próxima segunda-feira, 20 de agosto, às 10 horas, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), localizado na Rua Desembargador Homero Mafra, nº 60, Enseada do Suá, em Vitória. Na ocasião, também será proferida, pela cônsul-geral do Canadá Evelyne Coulombé, uma palestra sobre o enfrentamento à violência doméstica em seu País.

O evento de lançamento contará ainda com a presença de autoridades e parceiros envolvidos no combate à violência contra a mulher. Os participantes deverão confirmar presença na cerimônia de abertura por meio do formulário disponível aqui.

Os atendimentos às mulheres no ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha serão feitos das 09 às 17 horas, de 21 a 24/08, na Praça Otávio Araújo, em frente ao Fórum da Prainha, em Vila Velha.

A juíza da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Hermínia Maria Silveira Azoury, explicou como vai funcionar a Semana da Justiça pela Paz em Casa no Espírito Santo:

“Nós vamos dar mais celeridade aos processos e atender as vítimas, utilizando essa ferramenta maravilhosa que nós temos que é o ônibus rosa. Após a abertura da semana, que acontecerá nesse dia 20 em todo o país, nós trabalharemos em Vila Velha, próximo ao Fórum da Prainha, onde as mulheres vítimas de violência de todo o estado, que comparecerem no ônibus rosa, terão o pedido de medida protetiva analisado no exato momento que chegarem”, contou a magistrada.

Além da análise de pedidos de medidas protetivas, as mulheres que buscarem apoio junto à estrutura montada para a 11ª Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa contarão com serviços de atendimento social e psicólogo, e expedição de Boletins de Ocorrência (BO), com o apoio da Secretaria de Ação Social e da Delegacia de Atendimento à Mulher, de Vila Velha.

Durante toda a 11ª Semana Justiça pela Paz em Casa no Espírito Santo, os magistrados do Poder Judiciário capixaba também realizarão audiências, júris e julgamentos de processos que versem sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como ações penais cuja vítima seja do sexo feminino.

Vitória, 17 de agosto de 2018.

 

Informações à Imprensa       

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br