Acessibilidade é destaque no novo Fórum de Dores do Rio Preto

Inaugura dores rio preto 280

O prédio possui rampas, salas e banheiros adaptados. Servidores também aprovaram o espaço.

Inaugura dores rio preto 400Dores do Rio Preto, situado no extremo Sul do Estado, recebeu na tarde desta sexta-feira (21) uma equipe do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES)  na inauguração da nova sede do Fórum do município, localizado em um prédio que foi todo reformado pela prefeitura. 

A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais. O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, o desembargador Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, foi representado pela vice-presidente do TJES, a desembargadora Catharina Maria Novaes Barcellos, que presidiu a solenidade de inauguração.

“A inauguração de um fórum representa muito para nós e significa a melhoria no atendimento à população. As pessoas têm a necessidade de ter na comarca um juiz, um promotor e um defensor para se sentirem seguros nos seus direitos. E esse prédio aqui é bom, bem montado, acomoda bem os servidores, o juiz e principalmente ao cidadão”, disse a Vice-presidente.

O novo fórum fica a menos de 100 metros do antigo prédio, onde a Justiça funcionou por 31 anos. Com rampas, salas e banheiros adaptados, o Fórum de Dores do Rio Preto garante acessibilidade a todos que buscam a Justiça. Para os servidores o novo espaço é mais que bem-vindo.

A funcionária da limpeza, Rosane Rocha, lembrou que o prédio antigo dificultava o acesso das pessoas idosas e com necessidades especiais. “Era muito apertado. Não tinha rampa. Aqui é mais arejado e melhor para trabalhar”, explicou.

Para o analista judiciário Elias Braz Zini, o novo prédio vai permitir que as pessoas se sintam melhor ao frequentar o Fórum. “Aqui é muito melhor, nem tem comparação”, disse.

A assessora Tamires Resende explicou que “com o novo espaço o cidadão receberá um melhor atendimento.” A prefeitura investiu cerca de R$ 175.000,00 na reforma do prédio, que tem dois gabinetes, salão de Júri, salas para audiências, para equipes multidisciplinares, secretaria, contadoria e estacionamento.

A prefeita de Dores do Rio Preto, Cláudia Bastos, destacou a importância desse novo espaço para o município. “O Tribunal já havia feito uma reforma no outro prédio que é do município. E através desse convênio, o desembargador Sérgio Bizzotto entendeu a importância para nós e o nosso interesse em fazer a reforma em um prédio que também é do município para abrigar o fórum”, explicou.

O juiz diretor do Fórum de Dores do Rio Preto, Alexandre Farina Lopes, disse que o fórum recém-inaugurado é uma conquista para os servidores do Judiciário e para o cidadão. “No prédio antigo as pessoas idosas e com necessidades especiais tinham muita dificuldade de acesso. Chegamos a ter que carregar pessoas no colo para fazer audiências. Agora a acessibilidade é total”, explicou o magistrado.

 

Vitória, 21 de novembro de 2014

 

Informações à Imprensa:

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Roberto Andrade
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
mcbrito@tjes.jus.br

 

 

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: 27 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br