Aposentados e pensionistas do IPAJM, beneficiários do PJES, devem fazer recadastramento

Visão das costas de um idoso calvo andando na rua.

O cadastramento consiste em duas etapas: prova de vida presencial, em qualquer agência do Banestes e atualização de dados cadastrais no site do IPAJM.

Os aposentados e pensionistas do IPAJM – Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo, beneficiários do Poder Judiciário e de outros órgãos públicos, devem fazer o recadastramento para o ano de 2019. Para se recadastrar, a pessoa deve participar de duas etapas: prova de vida, comparecendo a uma das agências do Banestes, distribuídas por diversos municípios do Estado, e atualização de dados cadastrais, no site www.ipajm.es.gov.br.

A equipe da Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde do TJES esclarece que este é o Recadastramento Obrigatório de Inativos e Pensionistas do IPAJM, e não o Recadastramento Anual de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo, que acontecerá ainda no primeiro semestre deste ano e será divulgado oportunamente.

O recadastro do IPAJM será feito por ordem alfabética. Aposentados e pensionistas com nomes iniciados com letras de A a I terão até o dia 10/05 para fazer o recadastramento. Já pessoas com nomes que começam com letras de J a M devem fazer o procedimento entre 11/05 e 10/07. E, por fim, o período de 11/07 a 10/09 fica destinado para quem tem a letra inicial do nome de N a Z.

O presidente-executivo do IPAJM, José Elias Marçal, explica que “O recadastramento está previsto em lei e é de extrema importância para o Instituto, pois evita o pagamento de benefícios indevidos, uma vez que o beneficiário precisa comprovar que está vivo. O procedimento também possibilita que a base de dados da autarquia seja atualizada, o que é indispensável para a comunicação do Instituto com seus beneficiários”.

O beneficiário que não proceder o devido cadastro, que é obrigatório, terá o seu benefício suspenso.

Atenção: beneficiários que residem no interior e não têm acesso a computador para fazer o cadastro de dados online podem ficar tranquilos. O Edital nº 01/2019, disponível aqui, divulga uma lista de escolas estaduais onde estará disponível, em cada local, um equipamento para acesso, tanto dos aposentados, quanto dos pensionistas do Instituto.

Serviço

 

https://ipajm.es.gov.br/recadastramento_2019

 

Teleatendimento IPAJM: (27) 3201-3180 e 0800-2836640;

 

Central de Atendimento do Instituto, localizada na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, Santa Lúcia – Vitória/ES.

 

Vitória, 19 de março de 2019

 

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Assessoria de Imprensa do IPAJM) | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br