Confira o currículo da nova desembargadora do TJES Débora Maria Ambos Corrêa da Silva

A desembargadora Débora Maria Ambos Corrêa da Silva

A desembargadora foi promovida no dia 22/06, em votação realizada pelo Pleno do TJES.

A desembargadora Débora Maria Ambos Corrêa da Silva, eleita à unanimidade para o cargo no dia 22/06, em votação realizada pelo colegiado do Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo – TJES, pelo critério de antiguidade, tomou posse nesta quinta-feira (03/08).

Confira o currículo da nova desembargadora:

Nascida na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, a desembargadora é graduada em administração de empresa e em direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), nos anos de 1979 e 1989, respectivamente. Especializou-se em Direito Civil e Direito Processual Civil na Universidade Gama Filho (UGF), no Rio de Janeiro.

Tendo trabalhado em grandes empresas brasileiras como Companhia Vale do Rio Doce, Escelsa, Banco do Brasil e Comdusa, a desembargadora Débora Maria Ambos Corrêa da Silva atuou em Instituições públicas como o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo – TCES e a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo – CGJES.

Ao longo de sua carreira na jurisdição, foi juíza de direito em diversas varas de comarcas de todo o território Espirito Santense. Além disso, substituiu os desembargadores Ronaldo Gonçalves de Sousa, Willian Silva e Jorge do Nascimento Viana.

No Fórum de Vitória foi designada ao cargo de direção de 2015 a 2016. Nos anos anteriores, colaborou como juíza de direito, sendo convocada para atuar em eventos e ocasiões especiais, no TJES.

Com título de Especialista em “Métodos Adequados de Solução de Disputas e CPC de 2015 (processo judicial, arbitragem, mediação e conciliação)”, também aplicou cursos de formação de formadores na Escola Superior da Magistratura do Estado do Espírito Santo – Esmages.

Confirmando a excelência dos trabalhos e da competência da nova desembargadora, recebeu elogios de desembargadores do TJES, do presidente do TJES, no biênio de 2014-2015, desembargador Sergio Bizzotto Pessoa de Mendonça, e do Corregedor Geral de 2014, desembargador Carlos Roberto Mignone.

Vitória, 03 de agosto de 2023

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Layna Cruz | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES