FASP comemora o Dia do Assistente Social com homenagens aos profissionais

Assistentes sociais do TJES posam para foto durante homenagem dos membros do FASP/ES.

Impactos das transformações e anticapacitismo foram temas abordados na segunda plenária deste ano.

Nesta sexta-feira (17/05), aconteceu a segunda plenária do Fórum de Assistentes Sociais e Psicólogos do Poder Judiciário do Espírito Santo (FASP), com o tema: “As transformações do mundo do trabalho e os impactos na saúde e na vida dos trabalhadores”. Na ocasião, foram realizadas homenagens em comemoração ao Dia do Assistente Social, celebrado no dia 15 de maio.

Emilly Marques, assistente social do TJES e conselheira do Conselho Federal de Serviço Social, parabenizou a categoria de profissionais pelo compromisso com a população e trouxe o tema da campanha do Dia do Assistente Social deste ano que é “Nossa liberdade é anticapacitista”.

“Sabemos que ainda são muitos os desafios postos para a superação de inúmeras barreiras nos espaços de trabalho e na sociedade como um todo. Precisamos abordar o capacitismo, nos somarmos a luta das pessoas com deficiência para que essas barreiras possam ser reconhecidas e superadas”, ressaltou.

Ainda durante o encontro foi exibido um vídeo comemorativo dando parabéns às assistentes sociais e distribuído o CFSS Manifesta, um documento do Conselho Federal do Serviço Social que explica o que é o capacitismo, ou seja, o preconceito contra as pessoas com deficiência.

Vitória, 17 de maio de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle (com informações do FASP) | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES