Sustentabilidade e Acessibilidade

O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo tem demonstrado forte compromisso com a sustentabilidade e acessibilidade, com a instituição do Plano de Logística Sustentável (PLS), em conformidade com a Resolução CNJ nº 400/2021.

No PLS está contemplado os planos de ações do PLS,  atualizados regularmente com o intuito de garantir a transparência e o acompanhamento das iniciativas de sustentabilidade. Além disso, o tribunal divulga o relatório anual de desempenho do PLS e informações sobre a composição e o contato da Comissão Gestora do PLS.

No que tange à acessibilidade, este Poder Judiciário vem se utilizando, em suas manifestações públicas, do suporte do uso de intérprete de “Linguagem Brasileira de Sinais – Libras” , de audiodescrição e de legendas, em conformidade com a Resolução CNJ nº 401/2021.

O portal institucional permite, ainda, o acesso ao conteúdo para pessoas com deficiência, em atendimento ao estabelecido pela Resolução CNJ nº 215/2015 (Art. 6º, § 4º, VIII), estando aderente ao Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG).

Também é possível acessar informações sobre as ações de acessibilidade do PJES, tais como:

Atendimento em Libras pelo PJES;

Cartilha “Tribunal mais acessível”.

Contato: nucleo-socioambiental@tjes.jus.br  e gabineteraphaelcamara@tjes.jus.br