O Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em sessão ordinária, aprovou, à unanimidade, o “Planejamento Estratégico do Poder Judiciário – 2021/2026”, publicado por meio da Resolução TJES nº 12/2021, considerando a Estratégia Nacional do Poder Judiciário, instituída por meio da Resolução CNJ nº 325/2021.
O Planejamento Estratégico é uma importante ferramenta de gestão utilizada no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES), destinada a coordenar esforços em torno de objetivos traçados para um determinado período de tempo.
Por meio do Planejamento Estratégico, o Poder Judiciário Capixaba alinha-se aos objetivos do judiciário nacional, atua de forma pró-ativa na construção de um futuro melhor, além de aumentar a efetividade de suas ações e a eficiência na aplicação de seus recursos.
A elaboração do Plano Estratégico do PJES contou com ampla participação de magistrados, servidores, peritos e da sociedade em geral.
Nessa seção, é possível acessar:
- Planejamento Estratégico 2021/2026, compreendendo os objetivos estratégicos, suas iniciativas e indicadores;
- Resultados alcançados pelo PJES, ou seja, dados acerca do monitoramento do Planejamento Estratégico;
- Planejamento Estratégico 2015/2020;
- Histórico, normativos e metodologia.
A área responsável pela gestão do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Espírito Santo é a Assessoria de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica – APOGE.
Assessoras de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica:
Maria Elysa Gonçalves de Souza
Rita Almeida
Contato: apoge@tjes.jus.br
(27) 3334 – 2086 / 2379 / 2380