Dia Mundial do Meio Ambiente: Núcleo Socioambiental propõe reflexão sobre sustentabilidade

A ideia é repensar as atitudes colaborativas, especialmente diante do atual momento de pandemia.

​No Dia Mundial do Meio Ambiente (05), o Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça do Espírito Santo convida as integrantes e os integrantes do Poder Judiciário Estadual para uma reflexão sobre práticas, tanto pessoais quanto organizacionais, que podem contribuir para uma sociedade mais sustentável.

​Embora essa reflexão precise ser feita de forma permanente, o Dia Mundial do Meio Ambiente, estabelecido pela ONU em 1972, é a data em que mais de 170 países se propõem a promover a conscientização em prol do meio ambiente.

​Segundo a equipe do Núcleo Socioambiental, além dessa necessidade permanente de reflexão, o novo momento que estamos vivendo exige de todas as pessoas atitudes cada vez mais colaborativas, como a empatia, o cuidado com a própria saúde e com a saúde dos que estão a sua volta, e o uso adequado de máscaras e equipamentos de proteção. Além disso, a data também é propícia para repensar o consumo, o desperdício, o uso de embalagens retornáveis e a reciclagem.

​No âmbito organizacional, essas práticas também vão de desligar as luminárias, onde não há uso do ambiente, e computador, monitor e impressora quando não for mais utilizá-los, até evitar imprimir, usar canecas em vez de copos descartáveis, e manter o bom uso dos equipamentos.

Vitória, 05 de junho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

foto: illiyapresents/Unsplash