Emes promove curso remoto sobre cautelares de quebra de sigilo de dados

promotor de justiça Octávio Celso Gondim Paulo Neto

O curso é destinado a integrantes do Poder Judiciário do Espírito Santo e membros do Ministério Público do Estado.

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso Cautelares de Quebra de Sigilo de Dados: Possibilidades e Limites na Investigação Criminal, a ser ministrado remotamente pelo promotor de Justiça e coordenador do Núcleo de Gestão do Conhecimento do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), Octávio Celso Gondim Paulo Neto, no dia 14 de maio (sexta-feira), das 8h30 às 11h30.

O curso acontece por meio de videoconferência com transmissão ao vivo, em plataforma eletrônica de acesso gratuito, para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) e membros do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).

A investigação patrimonial tem se revelado um dos mais eficientes métodos para o combate às diversas manifestações dos crimes de astúcia, fazendo com que as cautelares e as medidas assecuratórias assumam protagonismo na persecução criminal.Diante disso, o curso objetiva estabelecer um cenário das metodologias mais atuais para o aviamento de estratégias de persecução, delineando os seus limites.

Dessa forma, serão abordados os seguintes tópicos: investigação patrimonial; estratégia; metodologias; boas práticas; e gestão do conhecimento.As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma a ser utilizada.

Para se inscrever, clique no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd1xUtrf0AMc5ryAjxFe8H5Nq7Fmapi-9NHIHovVjBIMZrbOA/viewform

Vitória, 04 de maio de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Escola da Magistratura | emes@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br