Equipe do CNJ vem ao Estado acompanhar a força-tarefa que implanta o Sistema Eletrônico de Execução Unificado, o SEEU

O presidente do TJES, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama se reúne com representantes do CNJ.

Representantes do Conselho foram recebidos pelo Presidente do TJES e pelo Supervisor das Varas Criminais e de Execuções Penais.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sério Luiz Teixeira Gama, e o Supervisor das Varas Criminais e de Execução Penal, desembargador Fernando Zardini, receberam na tarde desta terça-feira, 15, a visita do Secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça, desembargador do TJSP Carlos Vieira von Adamek, e do diretor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do CNJ, juiz Luís Geraldo Lanfredi.

Os representantes do CNJ vieram ao estado para acompanhar de perto os trabalhos de implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado, o SEEU. E, durante a reunião no gabinete da Presidência do TJES, avaliaram de forma positiva o esforço da força-tarefa, que está digitalizando e cadastrandono novo sistema todos os 36 mil processos de execução penal que tramitam no Estado do Espírito Santo.

“Estamos muito satisfeitos. O TJES está concluindo a primeira etapa que é a digitalização. Parte da segunda etapa também já está concluída, que é o cadastramento. E acreditamos que até o final deste mês, implantaremos o sistema em todo o Estado”, destacou o secretário-geral do CNJ, Carlos Vieira von Adamek.

De acordo com o desembargador Fernando Zardini, a força-tarefa já informatizou os processos de praticamente todas as Varas Criminais e de Execução Penal do Estado. Hoje, só falta concluir a digitalização e o cadastramento dos processos da 2ª Vara Criminal de Colatina e da 9ª Vara Criminal de Vitória, para dar o efetivo início na implantação do sistema.

“As dificuldades de comunicação que estávamos tendo com outras instituições já estão sendo superadas e estamos bastante confiantes de que nos próximos dias teremos esse sistema funcionando da forma adequada, otimizando os serviços e trazendo respostas mais eficientes e dinâmicas aos internos do sistema prisional e à sociedade capixaba como um todo”, concluiu o desembargador Zardini.

“Estamos muito felizes, prestes a informatizar todas as Varas de Execuções Penais do Poder Judiciário Estadual e quero agradecer ao apoio total do CNJ, dos colegas magistrados e dos servidores, que tem sido incansáveis na tarefa”, concluiu o presidente do TJES.

Ainda nesta terça-feira, os representantes do CNJ estiveram no Palácio Anchieta com o Governador Renato Casagrande para o alinhamento das ações colaborativas entre as instituições.

“Uma série de produtos foi apresentada ao governador, que ficou muito sensibilizado com a proposta de atuação conjunta entre CNJ, Governo e TJES. Uma nova reunião entre as equipes técnicas deverá ser realizada para começarmos a executar, o mais rápido possível, as tarefas que virão para o bem da Justiça do Espírito Santo e para o fortalecimento do Sistema Prisional Capixaba”, destacou o juiz do CNJ, Luís Geraldo Lanfredi.

Também estiveram presentes na reunião com os representantes do CNJ os juízes assessores especiais da Presidência do TJES, Fábio Brasil Nery e Paulo César de Carvalho.

Vitória, 15 de janeiro de 2019

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br