Ferramenta do Sistema e-Jud é atualizada e traz melhorias para a 1ª instância

Tela de um laptop com o sistema ejud.

As melhorias vão trazer mais agilidade e celeridade na realização das atividades das unidades judiciárias de todo o Espírito Santo.

A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) disponibilizou, neste mês, atualizações no módulo Sistema de Primeira Instância do e-Jud. As melhorias vão refletir diretamente nos usuários do sistema no primeiro grau de jurisdição, garantindo mais agilidade e celeridade na realização das atividades das unidades judiciárias de todo o Espírito Santo.

Com a modificação, o sistema e-Jud, onde atualmente tramitam cerca de 840 mil processos, passa a funcionar com o Google Chrome, aumentando a usabilidade do sistema e segurança do ambiente computacional do PJES. Além disso, o navegador também é compatível com vários sistemas operacionais.

Anteriormente, o usuário tinha que manter diversos programas abertos, em diferentes navegadores, para realizar atividades distintas no mesmo sistema.

Outra alteração feita no sistema foi a atualização da ferramenta de impressão de etiquetas de protocolo, que em sua nova versão, além de ser compatível com o navegador Google Chrome, não depende mais do software Java.

Como a impressão das etiquetas de protocolo é feita numa impressora diferente das impressoras convencionais, também foi necessário desenvolver um novo programa e distribuí-lo para todos os computadores das Comarcas.

As atualizações são o resultado do esforço da equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) que, desde junho do último ano, começou a desenvolver o projeto, entregue neste mês de maio.

Essas melhorias no sistema poderão ser percebidas pelos servidores que atuam na 1ª instância, que vão ganhar tempo e agilidade no desenvolvimento de suas tarefas no sistema e-Jud.

Vitória, 24 de maio de 2019

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br