Fórum de Cariacica agora conta com brinquedoteca para acolher famílias de jurisdicionados

Criança segura bicicleta de brinquedo.

A sala humanizada e climatizada tem à disposição livros e brinquedos variados para as crianças.

Famílias atendidas pelo Fórum de Cariacica agora contam com uma brinquedoteca para entreter as crianças, enquanto os pais participam das audiências. O ambiente lúdico e humanizado conta com carrinhos, bonecas, livros, tapete de alfabeto, folhas para desenhos, quadro e diversos objetos educativos.

O presidente do pjes, desembargador Fabio Clem e o diretor do fórum de Cariacica, juiz Adriano Correa de Melo visitam brinquedoteca do fórum.

Nesta semana, o espaço recebeu a visita do presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, além do supervisor e do coordenador das Varas da Infância e Juventude, desembargador Jorge Henrique Valle dos Santos e juiz Arion Mergar.

Autoridades do poder judiciário capixaba visitam a brinquedoteca do fórum de Cariacica.

“A brinquedoteca é uma forma de humanizar o fórum e melhor atender às pessoas que chegam aqui com conflitos para resolver, seja na qualidade de parte ou de testemunha, e muitas vezes não tem com quem deixar os filhos”, comemorou o desembargador Jorge Henrique.

“Agora uma mãe vem para uma audiência e tem a chance de deixar o filho em um espaço acolhedor como esse. Isso tem um significado muito importante no dia a dia das famílias”, ressaltou o presidente do TJES, Fabio Clem.

Brinquedos de crochê.

Além de tornar o momento mais agradável para as crianças, o espaço é sustentável. Os móveis e brinquedos foram doados por servidores e magistrados. E vários bonecos e bichinhos de crochê foram feitos pelas mãos de reeducandos do sistema prisional.

“Parabéns ao diretor do Fórum, juiz Adriano Mello. Isso é muito importante também para despertar novos olhares da população em relação ao Poder Judiciário”, elogiou o juiz Arion Mergar.

Vitória, 17 de maio de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tspenedo@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br