Fórum de Cariacica promove atividades para os servidores neste mês de outubro

Fachada do Fórum de Cariacica, na regiao da Grande Vitória, Espírito Santo.

Até a próxima quinta-feira, serão oferecidas palestras e oficinas voltadas para a promoção da saúde.

No mês em que é celebrado o dia do servidor público, a diretoria do Fórum de Cariacica preparou várias ações voltadas para a promoção da saúde dos servidores. As atividades tiveram início na última segunda-feira (14) e seguem até a próxima quinta-feira (24), sempre na Sala de Apoio, localizada no 3º andar do Fórum Doutor Américo Ribeiro Coelho.

Nesta semana, foram oferecidas palestras sobre Saúde Financeira, com o coordenador do Banestes Ítalo Fernandes da Silva, e sobre Previdência, com o assessor da Icatu Seguros Leones Freire. Além disso, os servidores participaram de uma conversa sobre Alimentação Saudável, com a nutricionista da Unimed Vitória Tatiana Soares, e de uma oficina laboral, com a fisioterapeuta da Unimed Priscila Celeste, que deu orientações sobre como manter uma postura correta e segura no ambiente de trabalho e no dia a dia.

Na próxima segunda-feira (21), haverá duas sessões da Oficina Mindfulness, às 11 e às 18 horas, com a psicóloga da Unimed Caroline Guedes. A oficina tem o objetivo de levar os participantes à prática de atividades voltadas ao relaxamento, atenção plena e revisão de hábitos que levam ao acúmulo de ansiedade e, consequentemente, estresse.

Já na terça-feira (22), às 11 horas, a psicóloga Angelita Scárdua, da Clínica Schola, vai conduzir uma conversa sobre a organização do espaço de trabalho: bem-estar e felicidade cotidiana. As atividades terminam na quinta-feira (24), às 12 horas, com as ações da Estação Saúde, da Unimed, quando os servidores terão acesso aos serviços de medição de glicose, pressão, altura, peso, IMC e circunferência abdominal.

Até o dia 24/10, os integrantes da unidade judiciária também se mobilizam para arrecadar brinquedos novos, e usados em bom estado, para crianças de até 7 anos de idade, que serão doados para duas instituições de acolhimento do município.

Para realizar o evento, a diretoria do Fórum de Cariacica conta com o apoio da Unimed, da Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado (Ajudes), do Banestes e do Sicoob.

Vitória, 18 de outubro de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br