Governo do Estado e TJES assinam segunda convênio para reforma do complexo do Fórum de Vitória

A união de esforços visa implementar ações conjuntas para otimizar a prestação jurisdicional, além de contribuir para a revitalização do Centro da Cidade.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, recebe o governador do Estado, Renato Casagrande, no gabinete da Presidência do TJES, na próxima segunda-feira (09), às 15 horas, para a assinatura do Convênio de Cooperação para viabilizar a reforma do complexo do Fórum de Vitória, cuja execução ficará a cargo do Governo do Estado.

A união de esforços entre o Tribunal de Justiça e o Governo Estadual visa implementar ações conjuntas para otimizar a prestação jurisdicional em Vitória, além de contribuir para a revitalização do Centro da Cidade, com a permanência de 40 unidades judiciárias na região.

Por meio da parceria, serão reformados quatro edifícios. São eles: Edifício Jerônimo Monteiro, localizado na Avenida Getúlio Vargas; Edifício das Fundações Professora Georgina Ramalho, localizado na Rua Pedro Palácios; Fórum Desembargador Moniz Freire (Fórum Cível), localizado na Rua Muniz Freire; e Fórum Desembargador José Mathias de Almeida Neto (Fórum Criminal), também localizado na Rua Pedro Palácios.

Os detalhes para a assinatura do convênio foram acertados durante reunião realizada no Palácio Anchieta na última terça-feira (03), com a presença do governador do Estado, do presidente do TJES, e do desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, presidente eleito do Tribunal de Justiça para o biênio 2020/2021, que toma posse na próxima quinta-feira (12).

O encontro teve ainda a participação do juiz diretor do Fórum de Vitória, Marcelo Menezes Loureiro, da secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Lenise Loureiro, e do diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Luiz César Maretto Coura.

Vitória, 09 de dezembro de 2019

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br