Inscrições para seleção de estagiário conciliador no 3º Juizado Especial Cível da Serra terminam sexta-feira

A prova será aplicada no dia 18 de maio.

As inscrições para o processo seletivo de estagiário conciliador no 3º Juizado Especial Cível da Serra poderão ser feitas até a próxima sexta-feira, 27 de abril. A seleção é destinada ao preenchimento de 02 vagas e formação de cadastro de reserva. Os interessados deverão se inscrever das 8h30 às 16 horas, na Secretaria do Juizado, localizada no Fórum Cível da Comarca, situado à Avenida Carapebus, nº 226, Bairro São Geraldo – Distrito de Carapina, onde será disponibilizada a ficha de inscrição. Na ocasião, os candidatos deverão apresentar os documentos previstos no edital.

Somente poderão participar da seleção estudantes regularmente matriculados entre o 4º e o 8º período do curso de Direito, em instituição de ensino, pública ou privada, conveniada com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

A prova será aplicada no dia 18 de maio (sexta-feira), das 13h às 17h, no Centro de Formação Professor Pedro Valadão Perez, localizado à Avenida José Martins Rato, nº 21, Bairro de Fátima, na Serra. O candidato deverá comparecer ao local com antecedência de 30 minutos para o início da avaliação, munido de caneta esferográfica azul ou preta, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

O processo seletivo será composto de prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha, no valor de 02 pontos cada uma, quando serão avaliados conhecimentos em Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Lei nº 9.099/95, Lei nº 8.078/90, Lei n° 11.419/2006 e Enunciados do FONAJE (conforme Anexo I), com ênfase nos conteúdos pertinentes ao exercício do estágio. A prova será realizada sem consulta a qualquer tipo de material.

Serão considerados aprovados e habilitados, os candidatos que alcançarem nota mínima correspondente a 50% da prova, ou seja, 50 pontos de um total de 100 pontos. O resultado preliminar do exame será publicado no Diário da Justiça e no mural do 3º Juizado Especial Cível da Serra no dia 12/06/2018. Já os recursos em face do processo de seleção poderão ser protocolados, conforme o edital, em até 02 dias após a divulgação do resultado, na Secretaria do Juizado.

Após o julgamento dos recursos, o resultado final será publicado no Diário da Justiça no dia 26/06/2018. O processo seletivo terá validade de 02 anos, contados da data de divulgação do resultado final.

Para acessar o edital, clique aqui.

Vitória, 25 de abril de 2018.

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva| elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br