Justiça Estadual envia mais de 600 processos para reciclagem

Funcionários de uma usina de reciclagem de papel caminham sobre pilha de caixas e processos que serão reciclados.

O material será fragmentado e doado para associações de catadores de materiais recicláveis. Instituições interessadas podem fazer contato com a Coordenadoria de Gestão da Informação Documental do TJES.

Mais de 600 processos dos Juízos de Vitória, Vila Velha, Serra, Colatina, Guarapari e Ibiraçu serão descartados e enviados para a reciclagem, em observação aos critérios de responsabilidade social e preservação ambiental do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES).

O descarte correto do material segue a tabela de temporalidade do PJES e os interessados terão 05 dias, a partir da disponibilização dos Editais de nº 16 a 29/2019, publicados nesta terça-feira (07), no Diário da Justiça, para requerer os agravos de instrumento que queiram preservar.

O pedido deve ser dirigido à Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) do TJES através do e-mail: cpad@tjes.jus.br. Após o término do prazo, o material será fragmentado e doado para associações de catadores de materiais recicláveis.

Os Agravos de Instrumento são da 1ª Vara Cível de Colatina, Vara Especializada de Acidentes do Trabalho da Comarca de Vitória, 1ª Vara Cível de Ibiraçu, 1ª Vara Cível de Vila Velha, 5ª Vara Cível da Comarca da Serra; 2ª, 6ª e 7ª Vara Cível da Comarca de Vitória, Comarca de Iúna, 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Vila Velha, 3ª Vara de Família da Serra, Vara da Fazenda Pública Estadual Privativa das Execuções Fiscais de Vitória, 1ª Vara Cível de Guarapari, e 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Vitória.

Instituições interessadas em receber a doação podem fazer contato com o coordenador de Gestão da Informação Documental do TJES, Fábio Buaiz de Lima, pelo telefone (27) 3334-2099/2098.

Vitória, 07 de maio de 2019

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br