Magistrados e servidores do PJES participam de curso de formação da Enfam

O curso teve como objetivo o desenvolvimento de competências relacionadas à atuação docente no contexto da magistratura.

Vinte e dois magistrados e servidores do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo participaram do Curso “Formação de Formadores no contexto da Magistratura” da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento (Enfam), realizado pela Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo (Esmages), de 8 a 10 de julho.

O curso teve como objetivo o desenvolvimento de competências relacionadas à atuação docente no contexto da magistratura. Nesse sentido, ao fomentar a parceira com as escolas judiciais, a Enfam objetiva a capacitação de magistrados para que dominem os aspectos pedagógicos de sua formação profissional, gerando um efeito multiplicador do conhecimento.

As instrutoras da Enfam Maria Eveline Pinheiro Villar de Queiroz e Sara Fernanda Gama ministraram, na oportunidade, o Nível 1 – Formação de Base Docente – Modulo 1 – Elementos da atividade docente no contexto da magistratura.

A diretora da Esmages, desembargadora Janete Vargas Simões, ressaltou a relevância da realização desse curso no Estado, haja vista que se trata de um curso de nível nacional, ministrado na Enfam, em Brasília, destacando que “O curso representa uma oportunidade ímpar para o aperfeiçoamento profissional e, certamente, trará inúmeros benefícios para as ações de formação e desenvolvimento da prática docente no âmbito da magistratura estadual”.

A docente Sara Fernanda Gama parabenizou, em sala de aula, a iniciativa da Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo de promover o Curso de Formação de Formadores e pontuou que “O Curso em Vitória foi uma grande surpresa porque nós tivemos contato com juízes extremamente engajados, juízes interessados em ressignificar seus conhecimentos demonstrando assim um grande comprometimento com a sociedade, com o jurisdicionado. Então, os ensinamentos do Curso de Formação de Formadores, que visam exatamente qualificar magistrados para alcançar a sociedade a que nós servimos, encontrou aqui na turma de Vitória uma grande receptividade – seja um comprometimento do Poder Judiciário local – e isso fez com que nós enquanto formadores tivéssemos uma conexão muito grande, porque não existe ensino sem a vontade de aprendizado e isso nós encontramos aqui, então a magistratura do Espírito Santo está de parabéns”.

Vitória, 12 de julho de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br