Ônibus Rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha esteve em Montanha esta semana

Cinco mulheres e um homem posam para foto em frente ao um ônibus do tipo turismo na cor rosa

Moradores puderam tirar dúvidas sobre o que é a violência contra a mulher e quais as consequências previstas em lei.

No Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher (10/10), a equipe da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comvides) do Tribunal de Justiça (TJES) esteve em Montanha para participar de uma ação conjunta, com a Prefeitura do Município e o Sebrae, para promover a Lei Maria da Penha.

A juíza coordenadora da Comvides, Hermínia Maria Azoury, falou sobre a importância dessas ações, onde mulheres e homens podem tirar suas dúvidas sobre o que é a violência contra a mulher e quais as consequências previstas em lei, além de conhecer os projetos desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça.

O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Montanha e teve a participação da psicóloga e professora universitária Cláudia Murta, que falou sobre violência contra a mulher, e da ginecologista Bruna Capilla Moscoso Canto, que deu orientações sobre o autoexame para a prevenção e identificação precoce do câncer de mama. A programação ainda contou com palestra, promovida pelo Sebrae, sobre o empreendedorismo como rompimento do ciclo de violência, e apresentações artísticas.

A servidora da Comvides Maria Inês Veltri também participou, nessa quinta-feira (10), de um bate-papo com cerca de 350 alunos da rede municipal e estadual de ensino sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, prevenção, assédio e preconceito. Na manhã desta sexta-feira (11), no mercado da cidade, também foram entregues materiais informativos para os moradores, que segundo a servidora, foram muito receptivos e tiraram suas dúvidas sobre o tema.

cartaz com níveis de alerta para ações consideradas violência contra a mulher

Na quinta e na sexta-feira (10 e 11/10), no ônibus Rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, também foram ofertados atendimento psicossocial, com o apoio da Prefeitura, e jurídico, com a participação da OAB-ES.

Vitória, 11 de outubro de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br