Outubro Rosa: prédio do TJES recebe iluminação especial em todo o mês de outubro

Fachada da sede do Poder Judiciário capixaba com iluminação na cor rosa

A ação visa incentivar a prevenção da doença, que é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo.

Nesta sexta-feira, 1º de outubro, o prédio do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), localizado na Enseada do Suá, em Vitória, recebeu iluminação na cor rosa, em razão da adesão do órgão à Campanha Mundial pela Conscientização do Câncer de Mama – o Outubro Rosa.

A fachada e as laterais do edifício permanecerão com a iluminação rosada durante todo o mês de outubro, para promover a conscientização sobre a doença e lembrar da importância do diagnóstico precoce.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para o ano de 2021, são estimados 66.280 novos casos de câncer de mama no Brasil, que é também a primeira causa de morte por câncer na população feminina no país.

Contudo, quando o câncer de mama é detectado nas fases iniciais há mais chances de tratamento e cura, em grande parte dos casos. Por isso, o autoexame e a avaliação médica são importantes para mulheres de todas as idades.

Saiba mais

A campanha Outubro Rosa foi criada na década de 90 para estimular a participação da população na luta e prevenção do câncer de mama. Desde então, as pessoas usam o laço rosa, que é o símbolo internacional do movimento. Além disso, instituições públicas e privadas iluminam suas fachadas na coloração rosada em adesão à campanha.

A iluminação especial no TJES foi obtida por meio de refletores de LED coloridos, providenciados pela Secretaria de Engenharia, Gestão Predial e Manutenção de Equipamentos do TJES.

Vitória, 01 de outubro de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br