Palácio da Justiça do Espírito Santo recebe iluminação roxa neste mês de maio

sede do tjes com iluminação na cor roxa

A iniciativa alerta para a importância do diagnóstico precoce das doenças inflamatórias intestinais.

Durante o mês de maio, o prédio do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) ficará iluminado na cor roxa para alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce das Doenças Inflamatórias Intestinais (DII).

No Espírito Santo, essa conscientização foi estabelecida por meio da Semana Estadual de Sensibilização e Defesa dos Direitos das Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais prevista na Lei 11.032/2019.

A campanha atenta para os dois principais tipos destas doenças crônicas que atacam o trato digestivo, que são a Retocolite Ulcerativa e a Doença de Crhon. Segundo a Associação Nacional de Pacientes com DII, na retocolite ulcerativa, a inflamação acontece apenas no intestino grosso, podendo alcançar uma parte ou todo o intestino grosso, enquanto na doença de Crohn, a inflamação pode acontecer em qualquer parte do aparelho digestivo.

Portanto, é muito importante que as pessoas que apresentem sintomas como dor abdominal e diarreia constante procurem um médico, pois o quanto antes houver diagnóstico e o início do tratamento, melhor será a qualidade de vida do paciente com DII.

Vitória, 12 de maio de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br