Prédio do TJES fica iluminado na cor roxa para campanha de conscientização da epilepsia

foto noturna do p´redio do tjes com iluminação em tom de cor roxo

A iniciativa visa mobilizar para a luta pelos direitos à inclusão social, profissional e econômica das pessoas com epilepsia.

O prédio do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) ficará iluminado na cor roxa durante todo o mês de março em razão da Campanha Mundial de Conscientização da Epilepsia. A iniciativa visa aumentar a consciência sobre a doença e mobilizar familiares, profissionais da saúde e educação, estudantes e demais cidadãos, para a luta pelos direitos à inclusão social, profissional e econômica das pessoas com epilepsia.

A epilepsia é uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, quando durante alguns segundos ou minutos, uma parte do cérebro emite sinais incorretos, que podem ficar restritos e esse local ou espalhar-se. Por isso, algumas pessoas podem ter sintomas mais ou menos evidentes.

A Associação Brasileira de Epilepsia (ABE) é a entidade que mobiliza e gera oportunidades de apoio às pessoas com epilepsia e seus familiares, além de médicos e neurocientistas. A ABE também auxilia na divulgação de práticas nacionais e internacionais de tratamento e pesquisas dedicadas à melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, gerando novas oportunidades de cooperação e cuidados.

Vitória, 05 de março de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br