Presidente do Tribunal de Justiça visita obras da nova sede do Fórum de Alegre

Novo Fórum Levino Chacon, que terá modernas instalações em uma área construída de quase 4.000 m² e atenderá a todas as questões de acessibilidade e quesitos de sustentabilidade, deve ser entregue em 2021.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, visitou, na última quarta-feira (16/10), as obras de construção da nova sede do Fórum Levino Chacon, da Comarca de Alegre, no Sul do Estado.

A empresa Akon Engenharia, vencedora da licitação, já iniciou a construção do novo Fórum, que deve ser entregue em 24 meses.

A visita também contou com a presença do prefeito de Alegre, José Guilherme Gonçalves Aguilar, do Secretário-Geral do TJES, Marcelo Tavares de Albuquerque, de representante da OAB/ES, do secretário de engenharia do TJES, Wagner Oliveira Marques um representante da Akon Engenharia, entre outras autoridades.

Durante a visita, o presidente do TJES fez uma pequena reunião com os presentes, quando destacou a satisfação que sentia com o início das obras e ressaltou que pretende estar presente na inauguração do novo Fórum Levino Chacon, que está prevista para acontecer em 2021, durante a administração do desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, que assume a presidência do TJES no dia 12 de dezembro deste ano.

O secretário Geral do TJES, Marcelo Tavares, ressaltou que o cronograma da construção está em dia. “Pelo que tudo indica o prazo para conclusão das obras tem tudo para ser cumprido e poderemos concretizar esse sonho, que é uma nova sede para a Comarca de Alegre”.

Em seguida, o secretário de engenharia do TJES, Wagner Marques descreveu, a pedido do presidente do TJES, como será o novo fórum. “A construção seguirá todas as orientações do Conselho Nacional de Justiça. Será um fórum muito moderno, com iluminação em led e uma iluminação natural que também nos ajudará a economizar energia”, destacou o secretário.

O novo Fórum terá uma área construída de quase 4.000 m² e se localizará ao lado da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) na cidade de Alegre.

A nova sede terá cinco pavimentos, com acesso independente para o salão do júri e sala de audiência criminal, para evitar a circulação de presos pelas demais dependências do prédio. Além disso, atenderá a todas as questões de acessibilidade e quesitos de sustentabilidade.

Vitória, 18 de outubro de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br