Professores Flávio Tartuce e Nelson Nery Júnior fazem palestra para integrantes do Judiciário

O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça.

O Poder Judiciário do Espírito Santo, por meio da Escola da Magistratura (Emes), recebeu, na manhã desta segunda-feira (13), os professores Flávio Tartuce e Nelson Nery Júnior. A palestra aconteceu no auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Estado (CGJ-ES) e contou com a participação de integrantes do Poder Judiciário estadual e de outros órgãos públicos, bem como advogados e estudantes de Direito.

Flávio Tartuce é doutor em Direito Civil, advogado e professor da Fadisp. O palestrante falou para os convidados sobre os “Desafios quanto aos danos morais”. Já o tema “Fundamentação da sentença e precedentes judiciais” foi abordado pelo professor da Unesp Nelson Nery Júnior, que é livre-docente em Direito e advogado. Os trabalhos foram abertos pelo desembargador Manoel Alves Rabelo, diretor da Emes.

E para falar sobre “O princípio da boa-fé: considerações teóricas pelos tribunais brasileiros”, a Emes recebe, na próxima sexta-feira (17), o professor da USP e advogado Eduardo Tomasevicius Filho. A palestra acontece, das 9 às 11 horas, também no auditório da CGJ-ES. Para se inscrever, clique aqui.

No dia 24/08 (sexta-feira), das 9 às 11h, a Emes também promove a palestra “Juiz das garantias no CPP”, com a juíza do Tribunal de Justiça do Paraná, Danielle Nogueira Mota, e colaboração premiada do juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo, Rodrigo Capez. Para se inscrever, clique aqui.

Vitória, 13 de agosto de 2018.

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Emes) | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br