Projeto “Roda de Conversa” online volta a acontecer em abril e recebe sugestões de temas

As reuniões ajudam a construir novas possibilidades de enfrentar os desafios do cotidiano, promovendo a melhora da saúde.

A Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS) retoma a partir de abril a realização do projeto “Roda de Conversa”, de forma remota. O objetivo é proporcionar um espaço de troca de experiências aos servidores, discutindo temas atuais e relevantes para a saúde e o bem-estar em diversos âmbitos da vida.

A primeira roda acontece no dia 28/04, com o tema “Ressignificar-te: novos sentidos em novos tempos”. A ideia é ressaltar a importância da arte como um meio de expressar as mudanças provocadas pela pandemia e como uma ferramenta potencializadora do processo de ressignificação das vivências. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/1Si3E-DLHiLWeSDMtdhJRmhkiv-rXjPJJD7ndG80u8Og/prefill

De acordo com o assistente social da CSPS, Carlos Augusto da Silva Costa, a adaptação do projeto para o formato online, acabou gerando resultados muito positivos: “Nós nos aproximamos dos servidores do interior do estado, que antes não conseguiam se deslocar para participar presencialmente. A frequência de participantes também aumentou, embora as reuniões continuem limitadas a 15 pessoas, para manter a qualidade do diálogo”.

Uma pesquisa foi elaborada para melhorar o planejamento das atividades e receber sugestões sobre dias, horários e temas que poderão ser abordados nos próximos encontros. Para dar sua opinião e ajudar na construção do projeto, basta preencher o formulário a seguir: https://forms.gle/mFpMKtpSKN9krctv7

Vitória, 23 de março de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br