Recriando Relações é Tema do Just Talk e da 4ª edição do Ofi-Cine que acontece na próxima quarta (18/5)

O psicólogo do TJES, Ricardo Miguel, homem de pele parda, barba grisalha e cabelos anelados na cor preta.

Quem explica é o psicólogo da Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde do TJES, Ricardo Miguel.

Após dois anos de distanciamento social, uso de máscaras e álcool, home office e outras medidas de prevenção, começamos a viver um novo momento de transformações, com o retorno às atividades presenciais. Nessa fase, muitas pessoas precisam reaprender a socializar, ou melhor, recriar suas relações. Esse é o tema do Just Talk – o podcast do TJES – desta semana.

Quem explica é o psicólogo do TJES, Ricardo Miguel: “Não voltamos ao normal como era antes. Precisamos recriar as relações. Cada um tem vivido isso de maneira diferente. Alguns com mais facilidade, outros com dificuldade, e aqueles que não medem essa aproximação, não tem empatia com relação aos medos que foram causados”.

De acordo com o Ricardo, durante o período de trabalho em home office, muitas pessoas tiveram a oportunidade de conviver o dia inteiro com cônjuges ou filhos, o que para alguns foi bom, para outros não. E agora é preciso buscando o equilíbrio.

“Esse momento de retorno ao presencial nos coloca em análise. Se eu tive um momento bom com minha família durante a pandemia, não quero perder essa intensidade que foi construída. Então preciso buscar a qualidade nos encontros com a família e com os colegas do trabalho. E aí vem as escolhas: será que posso continuar conectado ao meu filho, conversando, brincando, mesmo que esse tempo seja menor do antes?”, levanta a questão.

Para refletir sobre o tema, a Coordenadoria Psicossocial e de Saúde convida os servidores para a 4ª edição do Ofi-cine, que acontece na próxima quarta, dia 18 de maio. O projeto que promove o autoconhecimento e a troca de experiências por meio da arte.

Inscreva-se no Ofi-Cine pelo link: https://forms.gle/4c6YSP3iSYKK9uj87

Ouça o Podcast na íntegra: https://anchor.fm/tjesoficial/episodes/66-Recriando-Relaes-e1ige63

Vitória, 16 de maio de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tspenedo@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br