Supervisor das Varas Criminais fala sobre Programa Fazendo Justiça no Podcast do TJES

desembargador fernando zardini antonio

O desembargador Fernando Zardini ressaltou a importância do envolvimento de toda a sociedade para uma ressocialização mais efetiva.

Nesta semana, o Just Talk – Podcast do TJES, convidou o supervisor das Varas Criminais e de Execuções Penais, desembargador Fernando Zardini, para explicar o programa Fazendo Justiça, que é uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O programa prevê ações a serem realizadas no Estado do Espírito Santo.

Ao longo do episódio, o desembargador detalha os principais eixos de atuação do programa e ressalta que esse é um bom caminho para humanizar a execução penal e socioeducação no país.

“O egresso vai ter uma expectativa de, durante o cumprimento da pena, passar por um programa ressocializador. E ao sair, terá o acompanhamento da sua reinserção na sociedade, seja através de assistência social, psicológica, de apoio às famílias, até de reingresso no mercado de trabalho, que é tão importante para o resgate da cidadania”, concluiu Zardini.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo e o Conselho Nacional de Justiça realizaram, em fevereiro de 2021, uma solenidade de pactuação do Programa Fazendo Justiça, que prevê ações a serem realizadas no Estado.

Ouça o episódio na íntegra: https://anchor.fm/tjesoficial/episodes/31–Programa-Fazendo-Justia-era032

Leia a transcrição: https://www.tjes.jus.br/wp-content/uploads/transc_just_talk_31.pdf

Vitória, 04 de março de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br