TJES disponibiliza consulta pública para a criação da Política de Acessibilidade da instituição

Até a próxima quinta-feira (14), membros do Sistema de Justiça, integrantes da sociedade civil organizada e pessoas com deficiência podem contribuir e enviar sugestões.

O Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo abriu uma consulta pública para que toda a sociedade possa contribuir com a criação de sua Política de Acessibilidade e Inclusão, que norteará todas as atividades da Justiça capixaba no que diz respeito à adoção de medidas voltadas para a inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Até a próxima quinta-feira (14), todos os cidadãos podem enviar sugestões por meio do formulário disponível neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScm2uC6j-5aotAshuNyAxQjtc5ORWcooBGACFPjlV1umw56BQ/viewform?vc=0&c=0&w=1

A proposta é institucionalizar a acessibilidade e a inclusão, como forma de assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, visando à sua inclusão social e cidadania.

Portanto, ao preencher o formulário, membros do Sistema de Justiça, integrantes da sociedade civil organizada e pessoas com deficiência podem contribuir para a criação de uma nova cultura organizacional.

Segundo a equipe da Comissão de Acessibilidade do TJES, essa política deve contemplar a acessibilidade e a inclusão nas atividades para que haja uma construção efetiva e coletiva da acessibilidade arquitetônica, comunicacional, atitudinal, programática, metodológica, tecnológica e instrumental, quer seja na prestação dos serviços públicos, quer seja nas contratações realizadas, pois, a Administração Pública tem papel preponderante na construção de uma sociedade mais inclusiva.

Serviço: Sugere-se a pessoas com deficiência visual que acessem o formulário por computador ou notebook para que os leitores de tela funcionem com maior qualidade.

Vitória, 11 de novembro de 2019.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações da Comissão de Acessibilidade| elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br