TJ promove palestra sobre Política de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário Estadual

Rampa de acesso.

O evento acontece na próxima sexta-feira, 29/11.

A Política de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) será o tema de palestra que acontece na próxima sexta-feira, 29 de novembro, às 12h30, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça. O palestrante convidado é o servidor do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCEES), João Estevão Silveira Filho, que é presidente da Comissão de Acessibilidade do TCES.

Desembargadores, magistrados, servidores, estagiários, membros e servidores de outros órgãos, sociedade civil organizada e cidadãos em geral estão convidados para o evento. Para se inscrever, clique aqui.

Durante o encontro, também será divulgado o resultado da consulta pública feita pelo Tribunal de Justiça de 31/10 a 14/11, para receber a contribuição da sociedade na criação da Política de Acessibilidade e Inclusão do Judiciário Estadual.

A proposta é institucionalizar a acessibilidade e a inclusão, como forma de assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, visando à sua inclusão social e cidadania.

Segundo a equipe da Comissão de Acessibilidade do TJES, essa política deve contemplar a acessibilidade e a inclusão nas atividades para que haja uma construção efetiva e coletiva da acessibilidade arquitetônica, comunicacional, atitudinal, programática, metodológica, tecnológica e instrumental, quer seja na prestação dos serviços públicos, quer seja nas contratações realizadas, pois, a Administração Pública tem papel preponderante na construção de uma sociedade mais inclusiva.

Vitória, 26 de novembro de 2019.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações da Comissão de Acessibilidade| elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br